domingo, 5 de dezembro de 2010

TELEVISÃO AGRADA Á DEUS?


“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2
O que tem haver o texto de Romanos 12.2 com a TV? Tudo. Sempre dizem que a televisão retratava a realidade, mas ela dita a realidade para o mundo e isto tem sido nítido em nossos dias.
As novelas são as maiores fábricas de modismo e comportamento para nossa sociedade. Basta um personagem com jargão engraçado que logo vira uma linguagem quase universal entre as pessoas... Lança-se uma moda e no outro dia todos a estão usando. Propagandas com mensagens subliminares. Lembram da “vovó moderninha” das Havaianas? Incentivo ao sexo, quebra de valores e de comportamentos.
O que dizer dos BBBs? Grande fábrica de Voyeurismo (prática que consiste obter prazer sexual através da observação de outras pessoas), com isso criamos pessoas com esta tendência sem nos lembrar onde, como e quando isso começou.
Adolescentes são alvos fáceis dessas influências, prova disso, o modismo dos óculos e roupas coloridos, cabelos diferenciados, etc. influenciados por bandas de rock, programas de TV, etc. Fora que a TV tem sido nosso maior ladrão de tempo. Tempo da família, tempo com Deus, tempo com nós mesmos. Com isso as conseqüências que podemos observar é que temos, pessoas cada vez mais nervosas, que não se relacionam, pessoas com diversas síndromes ( pânico, etc..), sem sentimentos, com casamentos desfeitos, etc.
Mas quando Paulo escreve aos cristãos em Roma, para que eles não se conformassem com este mundo, mas transformasse pela renovação da vossa mente, ele está dizendo: O controle da sua TV está em suas mãos de acordo com a intenção e desejo do seu coração.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida”. (Provérbios 4:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).