segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Temos LIBERDADE de escolha.


Muita gente diz que ser crente é não ter a oportunidade de ter liberdade.
Mas como assim? É que quando dizemos que somos crentes, todos imaginam que não bebemos, não fumamos, não vamos à boates, barzinhos e etc.
Mas o que estas pessoas não sabem é que podemos fazer isso sim, temos livre escolha para fazer qualquer coisa, namorar ou beijar todo mundo, trair ou se manter fiel, beber ou simplesmente ficar lúcido, fumar ou apenas nao o fazê-lo.
Isso se chama Poder de Decisão, e você tem este poder?
Pois se eu quiser eu posso não fumar. E você pode PARAR agora? Se sua resposta for negativa, ou se você pensar que pode parar amanhã, é mentira, porque você não parar porque você é um viciado. Por isso temos o poder de decidir porque quem tem Jesus não tem vícios.
Você pode deixar de frequentar baladas?
Podemos nos divertir muito sem frequentar baladas e festas onde muitas pessoas se drogam e se prostituem pois em Coríntios 6:12 diz "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma".
A igreja é um lugar onde temos verdadeiros amigos, que não se preocupam com o que você tem pra oferecer além da sua amizade, amigos que estarão ali pra te ouvir e pra te ajudar em tudo que você precisar, amigos que raramente encontramos no mundo.
Podemos escolher fazer tudo que "dá na telha", mas temos prazer de fazer a vontade de Deus, pois reconhecemos o sacrifício da cruz.
Temos a chance de reconhecer a Jesus como nosso Senhor e Salvador e mudar completamente nosso jeito de ser, mudar pra melhor, ter satisfação de viver e viver em função de nosso Deus que nos criou e que é responsável até pelo ar que respiramos, pois "nenhuma folha cai das árvores, nenhum fio de cabelo se desprende de uma cabeça, sem que Deus o saiba”.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." I Tessalonicenses 5:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).