terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pensamentos para o Ano Novo


O ano se inicia. É tempo de planejar uma nova vida. Davi, o salmista e Rei de Israel, após ter passado por um grande trauma resultante de seu pecado, volta-se totalmente para Deus, pede perdão, sofre as conseqüências temporais do pecado, reavalia sua caminhada e decide continuar a caminhada de modo Íntegro diante de Deus.
Ele não buscou um culpado ou desculpas para o seu pecado, mas assumiu que foi ele mesmo quem pecou contra Deus e, por isso, busca a purificação que só Deus pode dar. Reconheça e confesse seus pecados, e busque o perdão e a purificação de Jesus, para iniciar este novo ano, livre das cargas e pesos que o pecado lança sobre os seus ombros. Lembre-se que Ele disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei".
A vida bem sucedida de Davi É inquestionável, mas a maior virtude que pode ser destacada de sua vida é a sinceridade e retidão de seu coração para com Deus, por isso ele é mencionado como o homem segundo o coração de Deus.
Que nesse novo ano possamos ser homens, mulheres e crianças segundo o coração de Deus e que, semelhantemente a Davi, sejamos bem sucedidos em nossa caminhada para sermos "segundo o coração de Deus" com a definição dos projetos certos.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."(Salmo 51.10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).