terça-feira, 1 de novembro de 2011

“NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELO AMANHÃ; BASTA CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL”. Mt 6:34


Muitas vezes deixamos de desfrutar momentos de prazer e felicidade, pelo fato de estarmos preocupados com lutas que só enfrentaremos no futuro. E onde está a nossa confiança no Deus a quem servimos? Por que duvidamos da promessa de que sempre nos dará a vitória? Por que ignorar o fato de que Ele está e sempre estará a nosso lado?

É preciso que estejamos preparados para viver o hoje. Amanhã será um novo dia. Muitas coisas podem acontecer até lá e até nada acontecer. Eu não posso estar preocupado com o amanhã por que creio no meu Senhor, porque amo ao meu Salvador, porque o tenho trazido no coração.

A preocupação exagerada e desnecessária com o dia de amanhã tira a nossa paz, fere a nossa alma, afasta-nos da presença de Deus. Ao caminharmos ao lado do Senhor, a preocupação vai embora e leva consigo a dúvida e a incredulidade. Sabemos que nenhuma luta nos tirará a vitória, nem hoje, nem amanhã e nem qualquer outro dia.

Vivamos abundantemente o agora. Deixemos tudo o mais para depois. Não estejamos ansiosos com os problemas que ainda não chegaram. É possível que nunca cheguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).