segunda-feira, 25 de julho de 2011

O NADA NAO EXISTE!


Quando entramos de mudança em uma casa para morar, à princípio, ela precisa estar vazia. Certo? Nós temos nossas coisas, aliás, a gente só desconfia que tem muita, justamente, na hora em que o caminhão encosta na calçada e fica dois ou três dias carregando. A certeza deste fato chega quando precisamos arrumar tudo em um novo lugar e entendemos que precisamos nos desfazer de várias coisas inúteis e que estavam sendo guardadas, à toa.
Mudança grande em casa pequena falta espaço. Mudança pequena em casa grande sobra espaço. Nossa casa tem que estar cheia das nossas coisas na medida certa para que seja confortável viver nela. Ok? Agora, tem gente que tem outro padrão, mas o lance aqui é usar esta explanação como metáfora. Refletir sobre as coisas que estão ocupando a nossa vida, isto é, alma, corpo e espírito.
Um lugar vazio será ocupado pelo bem ou pelo mal. Não existe neutralidade!
Você é um lugar. Você é uma pessoa. Você é uma casa. Você é um vaso. Você é um templo. Você sempre estará cheio!
Podemos estar cheios de nós mesmos ou cheios do Espírito Santo de Deus! Nossa humanidade é frágil para fazer a vontade do Senhor Jesus. Citamos sempre a frase, a carne é fraca. Ao mesmo tempo, tem uma força descomunal para agradar a si mesma. Facilmente nos embriagamos com as coisas desta vida, pensando finitamente e sem sentido de eternidade. Sem perceber vivemos instintivamente e pouco nos diferenciamos dos outros seres vivos, pois nos ocupamos em sobreviver na terra. A batalha por uma boa vida é dura!
A proposta de Jesus Cristo, para nós, é de vida em abundância e de vida eterna. Não podemos nos acomodar em somente viver na perspectiva terrena. Existe toda uma eternidade pela frente no mundo porvir. Não é só aqui e agora que devemos viver com dignidade, mas em nossa eternidade também e principalmente!
No inferno só existe o mal. No céu só existe o bem. Lugar neutro e vazio não existe. O Nada não existe!
O ser humano precisa estar cheio de tudo que Deus tem em sua natureza divina. Precisa estar em Cristo e ter Cristo nele. O homem é uma casa para Deus. Depois, Deus lhe dará uma casa eterna!
"Não vos embriagueis com vinho, em que há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração..." Efésios 5:18
Nós somos uma casa pequena e a mudança de Deus é grande, por isso Ele precisa de todo o nosso espaço interior. Quais são as coisas que estão sendo inutilmente guardadas em nós? Deus tem uma casa grande e para lá, na mudança eterna, levaremos somente o que somos.
Postado por Bispa Gisela Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).