segunda-feira, 14 de março de 2011

Você tem sido um trabalhador fiel, íntegro e diligente?

As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos" Pv 12:24.
A Bíblia instrui exaustivamente que devemos trabalhar arduamente e com diligência e condena a preguiça (Pv 6:6-11). A ociosidade também é vetada:
"Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos, não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus que trabalhem tranqüilamente e comam o seu próprio pão" 1Ts 3:10-12.
"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo" Cl 3:23-24. Segundo estes versículos, como você deve realizar o seu trabalho? Quem é o seu verdadeiro patrão?
Veja 1Sm 2:7; 1Cr 29:12 e Sl 75:6-7. Quem está controlando a sua promoção no trabalho? Quem poderia lhe conceder uma função ou trabalho mais rentável? É necessário falar mal de um chefe ou colega de trabalho ou menosprezar o trabalho de alguém para ocupar a sua posição ou ganhar um aumento?
Como tem sido a sua atitude no trabalho? Você freqüentemente murmura diante das tarefas que precisa realizar? Você reclama do seu salário ou das suas condições de trabalho? Você tem se comportado no trabalho de modo exemplar ou da mesma maneira como qualquer outro trabalhador?
Entre muitos exemplos, na Bíblia, de pessoas que foram íntegras e sempre fizeram com diligência e esmero o seu trabalho, e, por isso, realmente fizeram diferença e causaram impacto entre as pessoas com as quais conviveram."
Você acha que uma pessoa que não é honesta e não trabalha diligentemente poderia esperar bênçãos de Deus sobre a sua vida financeira? "O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade" Ef 4:28.



--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).