sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

HONRAR PAI E MÃE



É comum que jovens acreditem que sabem de tudo e por isso não precisam ouvir e obedecer aos pais. A frase: “Sou dono da minha vida e faça dela o que quero” é muito conhecida de quem tem jovens em casa. Mas, quando se vive debaixo da responsabilidade dos pais é preciso dar satisfações e obedecê-los. Na fase adulta o respeito e honra devem continuar. A grande maioria pensa que está preparada para fazer o que bem entende e resolver tudo da forma que achar melhor. “Orientação de quem é mais velho, pra quê? Afinal, meu pai e minha mãe não têm os mesmos pensamentos que eu. “
Entretanto, se você parar e pensar verá que nesta faixa etária certamente a pessoa não possui uma total e real segurança a respeito de suas decisões. Talvez você esteja lendo isso e pensando: “Mas eu sei o que faço da minha vida, não sou criança… e que história é essa de dizer que meus pais são autoridade? E minha vontade não conta?” Sim. Suas vontades são importantes, porém, se você quer uma vida abençoada e seus dias prolongados neste mundo é preciso obedecer aqueles a quem Deus instituiu. Um dos mandamentos de Deus é honrar pai e mãe. Este mandamento é o único que está seguido de uma promessa. (Efésios 6:1-3).
Todos nós devemos guardar no coração e colocar em prática essas palavras ditas por Salomão, filho do rei Davi: O filho sábio alegra o seu pai, mas o insensato despreza sua mãe. (Provérbios 15:20). Deus ordenou a Moisés para que dissesse ao povo: Maldito aquele que desprezar o seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá amém. (Deuteronômio 27:15). Quando uma pessoa não reconhece esta autoridade e passa a agir de maneira inconseqüente, ela vai colher os frutos do que plantar (Galátas 6:7).


Fonte: Site Elnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).