quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CRIADOS PARA O AMOR


Fomos criados para SER amor, e só vamos realizar isto na nossa vida, se chegarmos a SER AMOR, um amor oblativo, um amor total. Só encontraremos realização na vida, quando se realizar em nós, o AMOR.
E por que isto ? Fomos criados para SER AMOR. Em Gen. 1, 26-27, está escrito: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança (….) Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e mulher)
O que isto significa ?
O que é SER criado à imagem e semelhança de Deus ?
Para sabermos o que é ser imagem e semelhança de Deus, é necessário primeiro saber QUEM É DEUS ?
Na Sagrada Escritura na Primeira Carta de São João, capítulo 4, versículo 8, está escrito: DEUS É AMOR ! então, ser imagem e semelhança de Deus é SER AMOR, porque Deus é amor.
Por falta de amor, a humanidade sofre. O sentimento de amor nos dá: dignidade, coragem, desafio ao tédio e nos faz comprometer-se sem garantias.
Quem experimenta o amor verdadeiro, livre e conhece em si este amor, muitas vezes perde para que a outra pessoa ganhe.
Vejamos este exemplo: Quando uma mulher termina um namoro com um homem, este sente-se desprezado, deixado de lado, na maioria das vezes, agride com palavras, quase “pragueja” o futuro da bem amada, e se não se sente seguro do abandono, se refugia na bebida, no fumo, nas drogas, compensando seu vazio.
Mas se este mesmo homem ama esta mulher, sente a perda, mas pelo amor que tem em si, ao mesmo tempo que “sofre”, se alegra por saber que ela será feliz sem ele.
O amor verdadeiro faz o outro feliz. Se você não ama, você não vive. O amor é mais que uma união de dois corpos, é a própria existência.

Um comentário:

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).