sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os Tijolos da Casa de Deus


Nós somos a matéria prima da edificação da Igreja de Jesus. Cada um de nós temos a nossa parte nesta edificação. Mas, há um material fundamental que nos mantém juntos -o amor. O que é este amor? É a paciência, a consideração, a confiança um no outro. Sem o cimento do amor, todas as pedras que compõem os prédios da igreja um dia caem.
De fato, todos os tijolos das paredes da edificação da igreja estão de certa forma em contato com todos os outros. Todos dependem uns dos outros - como nós dependemos uns dos outros.
Quando nós começamos a brigar, a discutir, a medir ou até retirar nosso amor uns dos outros, o que é que acontece? A parede começa a ceder. Alguns tijolos começam a cair.
Por outro lado, basta que o cimento que segura os tijolos seja bem feito, bem forte, e todos ficam juntos. A edificação pode resistir a qualquer investida do inimigo. Você deve amar aqueles que Deus colocou próximo a você. E, às vezes, aqueles que ele colocou mais próximos a nós são justamente aqueles que nós achamos mais difícil de amar. E nós precisamos nos esforçar para nos manter sempre ligados a eles, apesar das diferenças.
Seja qual for o motivo, são os tijolos que Jesus botou próximo de você. Ame-os, com o mesmo amor com que você ama a Jesus. Ame-os, com o mesmo amor que você espera de Jesus. E a igreja de Jesus ficará bem forte para sempre.
Que Deus nos abençoe com o amor de Jesus para permanecermos juntos, apesar das diferenças, e sempre ligados nEle, por meio dEle e para Ele para sempre.
Autor: Dennis Downing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).