segunda-feira, 15 de março de 2010

ESTÁ PRECISANDO DE UM AMIGO?


Uma Editora britânica ofereceu, certa vez, um prêmio para a melhor definição para "amigo". Entre as milhares de respostas recebidas, estavam as seguintes: "Alguém que multiplica as alegrias, divide as aflições e cuja honestidade é inviolável". "Alguém que entende o nosso silêncio" e a premiada foi "Um amigo é a pessoa que entra quando todo mundo já saiu."
Muitas vezes nos sentimos desanimados e sós. Procuramos alguém para conversar, quase sempre não encontramos. Percebemos, então, que os amigos são poucos e difíceis de encontrar. Há pessoas que passam por nossas vidas e nos parecem verdadeiros amigos.Será mesmo verdade? Concluímos que não quando enfrentamos a primeira crise ou quando não temos mais dinheiro para as baladas.
Mas há um amigo que está ao nosso lado a todo instante e que jamais nos abandona. Se estamos felizes, Ele está sorrindo ao nosso lado. Se estamos tristes, Ele nos consola e nos anima. Se vivemos momentos de grande fartura e regozijo, Ele nos parabeniza pelo êxito e nos sugere estender as mãos para os que não têm a mesma bênção. Se enfrentamos lutas e necessidades, Ele opera milagres para que nada nos falte, tocando nos corações dos mais indiferentes para que venham nos ajudar. Ele está ao nosso lado e sempre estará, mesmo que não lhe estendamos as mãos ou lhe demos a importância que Ele tem. Ele não é apenas um amigo, mas "o Amigo", o melhor Amigo, este é o nosso Deus, aceite Ele como seu verdadeiro amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).