segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SOS Haiti


Segundo a ONU, o terremoto haitiano, ocorrido na terça-feira passada, dia 12, pode ser considerado como a maior catástrofe natural dos últimos tempos. Mais devastador que o Tsunami na Ásia.
Aos sobreviventes faltam casas, água, alimentos, roupas, remédios.
Cada cristão, através de uma entidade assistencial de confiança, pode e deve compartilhar sua prosperidade com o Haiti. E cada blogueiro tem condições de incentivar a prestação de socorro.
A catástrofe gerou a maior arrecadação de doações por telefone celular da história nos Estados Unidos. Ao enviar torpedos com a palavra "HAITI" para o número 90999, implantado pela Cruz Vermelha, americanos doaram o montante de US$ 10 milhões.
Depois da revolta dos escravos, libertando-se da colonização francesa, o Haiti ao longo da sua história tem sofrido bastante com sucessivas guerras civís e ditaduras. O governo atual não goza da credibilidade internacional. Cogita-se que quando a notícia desta tragédia deixar de ser o foco mundial, a arrecadação será desviada. Há um debate sobre qual é a melhor maneira de efetuar a ajuda humanitária, aconselha-se não enviar recursos na forma de dinheiro em espécie, diretamente aos governantes. Recomenda-se ao solidários apenas enviar produtos de primeira necessidade, pois é mais certo que chegarão aos que realmente precisam.
“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os orfãos e a viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” - Tiago 1.27.
Não sejamos indiferentes. Ajudemos as vítimas do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).