sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que guarda a boca conserva a sua alma!


Sedes sóbrios e vigilantes; o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar" (I Pe 5:8)
Satanás é um ser derrotado, porém inconformado, tanto que ele próprio confessa a sua derrota e sabe que seu destino foi traçado por Deus: o lago de fogo. Revoltado, não aceitando as condições impostas sobre ele, quer levar consigo o homem.
Ele existe e á a Bíblia que nos revela quem ele é, como age e quais são suas limitações. As pessoas, de uma forma geral, têm de estar conscientes disto, pois ele é o inimigo de Deus e dos seres humanos.
"Vinde então e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Is. 1:18)
"Eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Is. 43:25)
Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas de satanás." (Efésios 6:11)
É preciso ter prudência, porque o diabo, muitas vezes, trabalha mediante aquilo que falamos. Nossas palavras tem poder e ele as usa para nossa própria destruição.
"Se alguém dentre vós cuida de ser religioso e não refreia sua língua, antes engana o seu coração, a religião dele é vã." (Tiago 2:26)
Várias são as advertências q encontramos na bíblia sobre o cuidado que devemos ter com a língua.
A língua desenfreada ou uma conversa descuidada pode ser uma arma para ele atuar contra nossa propria vida e nos deixar desassocegados e intranquilos.
"O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação" (Pv. 13:3)
O inimigo pode estar agindo na sua vida, pode estar trabalhando dentro da sua casa, na sua família, no seu trabalho, pode estar causando prejuízos, dívidas, problemas e sofrimentos que voce não tem sido capaz de enxergar. É conhecendo as suas estratégias, as suas artimanhas, que voce passa a combatê-lo e vencê-lo, em Nome de Jesus.
Mas quando estamos cheios de Deus ele não consegue agir sobre nossa vida.
Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).