quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Faça o que for preciso agora!


O tema do Salmo 5 é a dor e o sofrimento pelos quais o salmista estava passando. Então, clamou dizendo: “Volta-Te, ó Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça.” Sal. 6:4. Em outras palavras, necessito que me ajudes aqui e agora, nesta vida. Por quê? Ele mesmo responde: “Pois, na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”
Essa declaração de Davi combina perfeitamente com o que Salomão, seu filho, escreveu no livro de Eclesiastes: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” Ecl. 9:5 e 6.
Hoje é o dia. Agora é a sua oportunidade. Na morte, ninguém pode fazer nada. É apenas um sono do qual despertaremos quando Jesus retornar. Por isso, peça hoje a Deus que o ajude a fazer tudo o que for preciso fazer. Se tiver que reconhecer que errou, reconheça; se tiver que pedir perdão, peça: e se tiver que dizer “amo você”, diga-o, porque “na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).