sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Graças a Deus por tudo!


Embora não possamos ver a Deus com os olhos, nós sabemos que Ele se preocupa constantemente com nosso bem estar, muito mais do que uma mãe amorosa. Ele nos manda o sol brilhante, o qual ilumina e aquece, nos alegra e nos dá ânimo. A força divina de Deus dá continuidade e ampara nossa vida, entre todas interferências e perigos do mundo. Conclusão: "Com Ele nós vivemos, nos movimentamos e existimos." Cada instante de nossa vida é uma dádiva de Suas bençãos sem fim, cada respiração do nosso peito é sinal de Sua benevolência paternal, cada batimento do nosso coração é a ação de Seu imenso amor e misericórdia.
Mas isto é pouco! Quando as pessoas desobedecendo os mandamentos de Deus se tornaram indignas perante Ele, o Deus Pai não os deixou no abandono. Ao contrário, por Seu infinito amor, Ele "deu o Seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Nos momentos de provação, muitos se deprimem e resmungam. Mas, é preciso entender que Deus às vezes permite que aconteçam coisas desagradáveis conosco, não porque Ele nos esqueceu ou quer nos castigar. Não! Ele permite isso, como se fosse um remédio amargo, porém, indispensável, o qual nos cura do orgulho, pensamentos vãos, auto-confiança, auto-estima e outras falhas. Tendo entendido isto, São João Crisóstomo, no poente de seus dias, dizia: "Graças a Deus por tudo, principalmente pelo sofrimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).