quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pastor diz que o Haiti paga por ter feito pacto com o diabo

BANDEIRA DO HAITI
O evangélico americano Pat Robertson, que anima um programa de TV, lançou uma polêmica nos Estados Unidos ao explicar que o terremoto que arrasou Porto Príncipe seria a consequência de um “pacto com o Diabo” selado pelos haitianos há dois séculos para se livrar dos franceses.A controvérsia obrigou a Casa Branca a intervir, qualificando as declarações de “profundamente estúpidas”.
Este pastor foi muito criticado porque apontou um motivo para a tragédia vivenciada no Haiti.A frase do pastor norte-americano criou polêmica entre a imprensa secular. Para quem ainda não sabe, a religião oficial do Haiti é o Vodu – uma espécie de magia negra em que se utiliza animais e até pessoas – um exemplo é do menino com mais de trinta agulhas no corpo da Bahia, prática comum no Haiti. Se o desarranjo das placas tectônicas provocou tanta destruição, o que mais o país precisa nesse momento é de Deus e, claro, da ajuda humanitária que já começa a chegar aos poucos.
As brechas que o povo Haitiano abriu devido a essas práticas não deixam dúvidas que a raiz de todos os males é mesmo o distanciamento para com Deus – único capaz de mudar qualquer realidade.Romanos 5:20 – ” Onde abundou o pecado superabundou a graça”.Fonte: AFP / Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).