quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Avatar causa depressão em fãs


"Avatar" já está com a segunda posição entre os filmes com as maiores bilheterias mundiais da história, mas tem causado problemas para seus fãs. Depois do êxtase, a depressão. Os espectadores do longa estão se demonstrando insatisfeitos com a vida após assistir o longa.

No site Avatar Forum, um dos maiores sobre o filme, muitos fãs deixaram depoimentos se queixando de 'Depressão pós-Avatar'. Eles não conseguem lidar com a realidade depois de conhecer o utópico mundo de Pandora, e lamentam não poder visitar ou morar no planeta.

Segundo a CNN, o filme de James Cameron tem uma ligação muito forte com quem o assiste e os fãs recorrem aos fóruns para partilharem as experiências. Em um caso citado pela rede, um usuário disse que estava pensando em suicídio: "Desde que fui ver 'Avatar' tenho estado deprimido. Ver o maravilhoso mundo de Pandora e os Na'vi me fez querer ser um deles. Não consigo parar de pensar sobre todas as coisas que aconteceram no filme e todas as lágrimas e arrepios que tive ao vê-lo... Cheguei mesmo a pensar em suicídio, imaginando que se o fizer poderei renascer em um mundo similar a Pandora, onde tudo é igual a 'Avatar'", diz o internauta, identificado como Mike.

Preocupados, outros usuários na mesma situação tentam animar os colegas e sugerem que comprem a trilha sonora e os jogos sobre o filme para tentar combater a depressão.

Fonte:YahooBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).